CRISTO NOSSO REDENTOR

 Como sabemos DEUS é  eterno e DEUS tem um filho e ele é eterno e não tem início também e tudo foi criado para ele e por ele é tudo subsiste nele , sendo ele Deus,ele é  o verbo (logos).
Estava com Deus quando o homem foi criado (façamos o homem a nossa semelhança)genesis 1:26
Nele habita a plenitude de Deus.
Este é o nosso SENHOR.

Quando o homem pecou, DEUS providenciou uma redenção ao homem e a criação, e por nós amar de tal maneira ele deu seu próprio filho para nos resgatar da morte eterna.
E através de Abraão fez uma aliança com o homem,escolheu sua descendência como seu povo e ele seria seu DEUS .Abraão teve doze filhos que deu origem as doze tribos de Israel , posteriormente ao povo hebreu.
Mas esse povo nunca o obedeceu nunca seguiam a sua lei, adoravam a DEUS mas também a outros deuses eram um povo rebelde.mandou vários profetas mas a todos Israel matou.
DEUS na seu infinito amor em um plano seu ,com a sua pré ciência  conhecendo tudo.por nós amar tanto enviou seu único filho JESUS CRISTO NOSSO REDENTOR para nos resgatar da morte , porque ja estávamos perdidos sem vida eterna.


NASCIMENTO DE CRISTO COMO HOMEM


Jesus Cristo foi gerado pelo espírito santo através de Maria  e que era virgem ,mulher de José , José era da  descendência do REI DAVI .
O diabo sabendo disso tentou o matar ,através de HERODES que mandou matar todas as crianças de até dois anos de idade .mas não conseguiu, Jesus desde de pequeno já pregava ,cresceu e com trinta anos de idade começou seu ministério primeiro sendo batizado por João Batista (João batista era seu primo, e pregava e batizada (dai o nome batista, porque ele batizava)
Logo após ser batizado JESUS foi ao deserto jejuar é depois de quarenta dias foi tentado por lucifer, mas cristo venceu não se prostrou.

Começou assim seu ministério escolheu a doze homens e os discipulou e seguiu assim curando, expulsando demônios, ressulcitando mortos ,salvando, ensinando o evangelho, nos dando tudo que nos precisamos para sermos salvos,
 e chegado o seu tempo para ser morto foi traído por Judas escritores,por trinta moedas de prata e levado as autoridades foi inquerido,  cuspido , açoitado, e mesmo sendo considerado inocente o povo escolheu a barrabas um ladrão,  assassino do que a ele.
Foi-lhe dado uma coroa de espinhos e uma cruz,começava assim sua via dolorosa,mas cristo não desistiu foi até  o fim,levou sua cruz até o golgota (significa caveira).

Crucificado, sendo feito maldição por nós porque está escrito :[ 3 O seu cadáver não permanecerá no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia; porquanto o pendurado é maldito de Deus; assim não contaminarás a tua terra, que o Senhor teu Deus te dá em herança]
Deuteronômio 21:23E nesse momento de dor e  sofrimento cumprindo a vontade do pai que-lhe enviou ,sendo zombado por um dos dois condenados que foram crucificado com ele que disse; se é  mesmo filho dge Deus desce da cruz e salve-se,mas ao condenado que creu em cristo ,que disse:lembras de mim quando estiver no Paraíso  e cristo lhe respondeu :hoje mesmo estarás comigo no paraíso,este foi salvo e está no céu com cristo.

Agora morto e cumprido a sua missão que era de morrer por nos,foi levado a sepultura estando ali por três dias e no terceiro dia ressuscitou ,e aparecendo primeiro a Maria Madalena, depois às outras mulheres, e então a Pedro.ficou ainda quarenta dias entre eles e depois subiu aos céus como está escrito: Respondeu-lhes: A vós não vos compete saber os tempos ou as épocas, que o Pai reservou à sua própria autoridade. 8 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra. 9 Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.” (Atos dos Apóstolos 1,6-9) Bíblia Almeida.

Cristo nosso senhor e Salvador esta vivo, e em breve voltará, guarde suas palavras escreve-as na tábua do teu coração, não se desvie nem para a esquerda nem para a direita ,seje forte, persevere,creia até o fim, e viverás para sempre com ele no Paraíso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REINANDO COM CRISTO